13/04/2016

Televisão | Uma olhada rápida na série Shadowhunters

Oi, gente! Acredito que todos sabem que a série Os Instrumentos Mortais virou série, né? E ainda está disponível no Netflix! Eu acompanhei a estreia de cada episódio, e vim falar um pouquinho do que eu achei sobre.

Informações


[TvShow Time | IMDB | AdoroCinema]

Criado por: Ed Decter
Baseado em: Os Instrumentos Mortais (Cassandra Clare)
Com: Katherine McNamara; Dominic Sherwood; Alberto Rosende;...
País de origem: EUA
Gênero: Drama; Ficção; Ação
Status: Em produção
Duração: 42 minutos

Sinopse: Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.

O que eu achei

Sobre a história em geral, até que estou gostando do desenvolvimento, pois acredito que algumas coisas do livro não iriam dar certo numa produção para a TV. O que me incomoda é um detalhe ou outro, de terem deixado algo de lado, feito diferente algo que não precisava mudar, ou apressar muito as coisas.

Algo que me incomodou e muito, foi o fato deles mudarem totalmente a personalidade do Jace. No livro, ele é um garoto mais misterioso, que dá a impressão que não se importa com a Clary (mas sabemos que ele se importa sim), se comportando de uma maneira totalmente diferente. Na série, no entanto, ele chega a ser até meloso, toda hora querendo proteger a Clary e esquecendo da própria família e parabatai. Na real, o relacionamento dos dois se tornou quase um infortúnio para mim. Toda cena dos dois juntos dá aquela vontade básica de pular.

A atuação de alguns atores cada vez mais me surpreende, me fazendo ter aquela quedinha momentânea por eles. A única pessoa que não está me agradando tanto é a Katherine, não sei se porque ela não está sabendo interpretar a Clary, ou porque os roteiristas tornaram a Clary uma pessoa meio insuportável e irritante. Mas todos os outros estão interpretando muito bem, pois os personagens também não mudaram tanto suas personalidades.

Em geral a série é ok, o que perde mesmo foram esses detalhezinhos e talvez os efeitos especiais, que deixam a desejar, mas isso temos que pensar que talvez eles não tenham tanto dinheiro para um produção melhor, então estão desculpados.

Para quem quiser saber um pouquinho mais sobre a série, assista o trailer:




Um comentário:

  1. A Clary é uma das minhas personagens favoritas, mas nessa série é difícil de aguentar :/

    ResponderExcluir