14/03/2016

Fanáticos Rocco - 2ª edição (Curitiba)

Oi, gente! Neste fim de semana eu fui no evento da editora Rocco, o Fanáticos Rocco, que já está na sua segunda edição. Este foi meu primeiro evento literário (pois é), então contarei um pouco sobre o que achei!


Eu cheguei um pouco atrasada (ops), então perdi o começo do evento, mas eles apresentaram livros da editora que estão fazendo sucesso, os lançamentos, e um pouco do que ainda está por vir. Acredito que senti falta de uma crítica mais construtiva em relação aos livros, de um melhor resumo de suas histórias, porque praticamente foram só mostrando o livro, falando bem pouco (como se estivessem lendo a sinopse), e passando um vídeo sobre ele (seja o trailer de adaptação, um booktuber falando sobre). Acho que isso decaiu muito no meu pré-conceito de eventos literários realizados pelas editoras, pois se fosse só pra ver sinopse eu fazia isso em casa...

Apesar disso, deu pra saber um pouco sobre livros que eu não conhecia e acabei até adicionando a minha wishlist. Inclusive, acabei até sabendo do lançamento de um livro que eu quero e nem sabia que estavam lançando aqui no Brasil.


Também teve sorteios realizados em forma de senha (que eu não ganhei :c) e um de forma mais divertida e despojada com o jogo de Quem Sou?, adaptado para a versão literária. Foram sorteadas 10 pessoas, 5 para adivinharem personagens de Divergente, e outros 5 de Harry Potter. Só que isso se estendeu até demais, porque escolheram personagens não principais, e em Harry Potter tinha até criatura mágica, o que levou bastante tempo para as pessoas adivinharem.


E o melhor desses eventos: brindes <3. Confesso que estava bem animada para essa parte, porque sabia que ia ter botons e marcadores, algo que é difícil de encontrar! Os que eu recebi foram:
  • Livreto: Jovens de Elite (Marie Lu)
  • Marcadores: Jovens de Elite, A Menina que Tinha Dons, Doctor Who, Alif o Invisível, A Garota Dinamarquesa, Divergente, Insurgente, Convergente
  • Cards: Anna e o Homem das Andorinhas, Sob a Luz dos Olhos Seus
  • Botons: Legend, Jogos Vorazes, Fábrica 231
  • Adesivos: Crônicas de Elementa
E ainda teve o marcador da Ana, do blog Leia, Ana, Leia, que estava presente no evento <3


2 comentários:

  1. Oi Júlia, tudo bem?
    'O melhor desses eventos: brindes' kkkkkk bate aqui _o/\o_
    Nunca fui em um evento assim, mas morro de vontade :/
    Aqui onde moro não tem, e quando eu tava em SP não teve nenhum.
    Mas enfim, adorei seu post, fez eu conhecer mais de como tudo funciona.
    Fiquei meio assim deles não falarem mais sobre livros. Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  2. Ju, que evento legal e cheio de brindes! Queria tanto que tivesse aqui em Sorocaba :/ haha

    ResponderExcluir