31/03/2016

Comprinhas da Amazon

Oi, gente! Quem não sabe, viajamos uns tempos atrás para os EUA, e é claro que aproveitamos para comprar alguns livrinhos em inglês. O preço sai o mesmo que aqui no Brasil, mas para encontrar os livros que queremos, e ainda sem pagar um frete absurdo, é quase impossível. Então vim mostrar cada livrinho, e a razão por termos comprado eles

Obs: a maioria dos livros não tem edição publicada aqui no Brasil, por isso não tem sinopse traduzida oficial. Portanto, a Ju traduziu meia boca essas sinopses.


Scarlet - The Lunar Chronicles (Marissa Meyer)
[Goodreads | Skoob]
Edição brasileira: Scarlet (Editora Rocco)
Aquisição: Amazon (site)

Sinopse: Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série. 

Por que compramos esse livro? Faz eras que queremos essa série, e depois de adquirirmos na sorte o primeiro livro em inglês, aproveitamos para comprar a continuação. Difícil vai ser quando terminarmos esse e não ter o resto da série pra ler :s






Saga (Brian K. Vaughan & Fiona Staples)
[Goodreads | Skoob]
Aquisição: Amazon (site)

Sinopse: Quando dois soldados de lados opostos de uma guerra galática sem fim se apaixonam, eles arriscam tudo para trazer uma frágil nova vida ao velho e perigoso universo.
Saga é um história arrebatadora de uma nova família lutando para achar seu lugar nos mundos. Fantasia e ficção científica são unidas como nunca antes nesse sexy e subversivo drama para adultos.

Por que compramos esse livro? Falam muito bem dessa graphic novel pelo mundo a fora, mas infelizmente aqui no Brasil custa uma fortuninha, e nunca vimos alguém falar dela. Então compramos para ver se é tudo isso que dizem :)


Inkheart - Inkworld (Cornelia Funke)
[Goodreads | Skoob]
Edição brasileira: Coração de Tinta (Editora Companhia das Letras)
Aquisição: Amazon (site)

Sinopse: Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.


Por que compramos esse livro? Faz eras que eu queria esse livro, mas o preço aqui no Brasil é bem salgadinho. Achei ele numa promoção, e ainda em inglês, então agarrei a oportunidade. Além de que essa capa é linda também.



Afterworlds (Scott Westerfeld)
[Goodreads | Skoob]
Aquisição: Amazon (site)

Sinopse: Darcy Patel colocou a faculdade e tudo de lado para publicar seu romance adolescente, Afterworlds. Chegando a Nova York, sem apartamento ou amigos, ela se pergunta se fez a decisão certa, até que ela se encontra no meio de um grupo de outros escritores experientes e inexperientes que a aceitam no grupo.
Contada em capítulos alternados tem o romance de Darcy, um thriller de suspense sobre Lizzie, uma adolescente que escapa para o Afterworld para sobreviver um ataque terrorista. Mas o Afterworld é um lugar entre os vivos e os mortos e Lizzie deriva entre nosso mundo e aquele do Afterworld, ela descobre que muitas histórias sem solução - e assustadoras - precisam ser reconciliadas. E quando uma nova ameaça aparece, Lizzie descobre que seus dons podem não ser o suficiente para proteger aqueles que ela ama.

Por que compramos esse livro? Faz um tempão que queremos ele, única explicação haha



Six of Crows (Leigh Bardugo)
[Goodreads | Skoob]
Aquisição: Amazon (site)

Sinopse: Ketterdam: um movimentado centro de comércio internacional onde qualquer coisa pode-se ser comprada pelo preço certo--e ninguém sabe disso melhor que o prodígio criminoso Kaz Brekker. Kazé oferecido uma chance em um roubo mortal que pode fazer ele rico além dos seus mais selvagens sonhos. Mas ele não consegue fazer isso sozinho...
Um condenado com sede de vingança.
Um atirador especial que não pode fugir de uma aposta.
Um fugitivo com um passado privilegiado.
Um espião conhecido como Espectro.
Um Heartrender usando sua mágica para sobreviver a um bairro miserável.
Um ladrão com o dom de escapes improváveis.
Seis perigosos exilados. Um roubo impossível. A equipe de Kaz é a única coisa que pode fiar entre o mundo e a destruição--se eles não se matarem um ao outro antes.

Por que compramos esse livro? Muita gente falando bem, e a sinopse dá uma vontade de saber mais do que vai acontecer.


Complications: A Surgeon's Notes on an Imperfect Science (Atul Gawande)
[Goodreads | Skoob]
Aquisição: Amazon (site)

Sinopse: Profissionais médicos cometem erros, aprendem no trabalho, e improvisam muito de sua técnica e auto-confiança. Os contos de Gawande são humanos e apaixonantes lembretes que médicos são pessoas também. Sua prosa é pensativa e profundavelmente envolvente, mudando de histórias dolorosas de pacientes sofrendo (incluindo seu próprio filho) para sugestões intrigantes para melhorar a medicina com o mesmo cuidado que ele expressa no teatro cirúrgico. Algumas de suas ideias farão os prestadores de cuidados da saúde nervosos ou até bravos, mas seu estilo desarmante, tom confessional, e argumentos pensativos devem ganhar a maioria dos leitores.

Por que compramos esse livro? É um memoir médico, e eu queria ler um, e esse me pareceu interessante.



The Lost Hero: The Graphic Novel (Rick Riordan, adaptado por Robert Venditti, ilustrado por Nate Powell)
[Goodreads]
Aquisição: Amazon (site)

Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Por que compramos esse livro? Porque é Rick Riodan dã! E também é Lost Hero <3

The Red Pyramid: The Graphic Novel (Rick Riordan, adaptado por Orpheus Collar)
Aquisição: Amazon (site)

Sinopse: Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.

Por que compramos esse livro? Essa pergunta de novo? rs


Illuminae (Amie Kaufman e Jay Kristoff)
[Goodreads | Skoob]
Aquisição: Amazon (site)

Sinopse: Nesta manhã, Kady pensava que terminar com Ezra era a coisa mais difícil que ela teve que fazer.
Nesta tarde, seu planeta foi invadido.
O ano é 2575, e duas megacorporações rivais estão em guerra sobre um planeta que só é um pouco mais que uma partícula coberta de gelo no canto do universo. Pen que ninguém pensou em avisar as pessoas que vivem lá. Com o fogo inimigo chovendo neles, Kady e Ezra--que nem estão falando um com o outro--são forçados a lutar seu caminho dentro de uma frota de evacuação, com um navio de guerra inimigo em perseguição.
Mas os seus problemas só estão começando. Uma praga mortal está a solta e está sofrendo mutação, com assustadores resultados; o almirante da frota, que deveria estar os protegendo, talvez seja seu inimigo; e ninguém no comando dirá o que realmente está acontecendo. Enquanto Kady hackeia um emaranhado de data para descobrir a verdade, está claro que somente uma pessoa pode ajudá-la a trazer tudo isso a tona: o ex-namorado com quem ela jurou nunca mais falar.
Contado através de um fascinante dossiê de documentos hackeados--incluindo e-mails, esquemas, documentos militares, IMs, relatórios médicos, entrevistas, e mais--Illuminae é o primeiro livro de uma trilogia de para o coração sobre vidas interrompidas, o preço da verdade, e da coragem de heróis do dia-a-dia.

Por que compramos esse livro? O livro é lindo, todo ele, e a história é para lá de interessante!



Simon vs. the Homo Sapiens Agenda (Becky Albertalli)
[Goodreads | Skoob]
Aquisição: Amazon Books (loja física)

Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. 
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

Por que compramos esse livro: Adoro quando os livros falam de personagens de diferentes sexualidades e esse processo de contar para todos e etc.


Passenger (Alexandra Bracken)
[Goodreads | Skoob]
Aquisição: Amazon Books (loja física)

Sinopse: Em uma devastadora noite, Etta Spencer, prodígio no violino, perde tudo que ela conhece e ama. Jogada em um mundo não familiar por um estranho com uma perigosa agenda, Etta só tem certeza de uma coisa: ela viajou não só quilômetros, mas anos de casa. E ela herdou um legado de que não sabe de nada, de uma família que nem sabia da existência. Até agora.
Nicholas Carter está contente com sua vida no oceano, livre dos Ironwoods- uma família poderosa nas colônias - e da servitude que vem nas mãos deles. Mas, com a chegada de uma passageira incomum em seu navio, vem um puxão insistente do passado que ele não pode escapar, e da família que não o deixará em paz tão facilmente. Agora os Ironwoods estão em busca de um objeto roubado de valor inestimável, que eles acreditam que só Etta, passageira de Nicholas, pode encontrar. No intuito de protegê-la, ele deve garantir que ela traga o objeto de volta para eles - não importando se ela quer ou não.
Juntos, Etta e Nicholas embarcam em uma perigosa jornada através dos séculos e continentes, juntando as pistas deixadas por um viajante que fará qualquer coisa para deixar o objeto fora de alcance dos Ironwoods. Mas à medida que ficam mais perto da verdade da sua busca, e os jogos mortais que os Ironwoods estão jogando, forças traiçoeiras ameaçam separar Etta não só de Nicholas, mas de seu caminho para casa... para sempre.

Por que compramos esse livro? Vimos muita gente falando bem do livro, e ele acabou de ser publicado nos EUA (janeiro), então aproveitamos que estávamos lá e compramos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário