07/04/2016

Turnê Intrínseca - 5ª edição (Curitiba)



Oi, gente! Ontem rolou a 5ª edição da Turnê Intrínseca aqui em Curitiba, e eu vim mostrar um pouco como foi pra vocês! Essa foi a minha primeira turnê (todos os outros anos não tinha como eu ir, por causa de escola e faculdade :c),e foi simplesmente maravilhosa!!!

Obs: se você ainda vai na turnê (faltam 3 cidades), por favor, se não quiserem spoiler do que vai rolar, pare de ler esse post!



O time que veio foi o #TimeDexter, e eu pessoalmente adorei, porque sou super fã desse trio graças ao snapchat da editora. Eles foram super carinhosos e atenciosos, desde a distribuição de senhas, até o final do evento.




Eles falaram sobre os lançamentos da editora desse primeiro semestre de 2016, tanto dos que já sairam, quanto o que vem por aí. Dividiram em 4 sessões: os livros de ficção, os de não-ficção, literatura jovem e falaram um pouco sobre suas redes sociais, que fazem um papel super importante na editora. Par alguns livros, trouxeram vídeos, como trailers das adaptações cinematográficas, recado dos autores e também apresentação dos livros. Foi super legal porque eles falaram sobre o que os livros são, e até o que eles acharam, sobre a escrita dos autores, e as vezes até sobre os processos que o livro levou para chegar nas livrarias. Eles foram super transparentes, responderam o que podiam responder.



Durante o evento, em cada categoria, tinha um ou dois livros surpresa, em que os leitores escolhiam qual queríamos que falassem sobre, só que tudo as cegas. Recebemos essa plaquinha frente e verso, de um lado azul, do outro amarelo, e eles davam informações sobre os livros. Por exemplo, os dois livros tem como cenário uma escola que é mudada por algo, no livro azul ela é mudada por uma pessoa, no amarelo, por um acontecimento. Os leitores levantavam as plaquinhas e a cor mais votada era o escolhido, então revelavam a identidade do livro.




Ao final, eles responderam as perguntas dos leitores, e fizeram os sorteios. Tinham pelo menos 20 livros sendo sorteados, alguns com marcadores, sacolas, etc, e outras coisas, como camisetas, canecas, etc. Eu, no susto, ganhei um sorteio, mas como sou azarada, não ganhei nenhum livro, e ainda ganhei uma camiseta de uma série que não li e nem tenho o interesse de ler. Alguns podem achar injusto, mas pelo menos, ao meu ver, a camiseta é bonitinha e eu com certeza irei usar, mas não na rua haha.



Sobre os brindes, eles foram entregues nessa sacolinha de papel super fofa. Eu tenho dois brindes porque a Mari também foi, e então facilitou para eu tirar a foto frente e verso da sacola. Infelizmente, para recebermos o brinde, tivemos que abrir mão da pulseirinha da senha, que não pudemos levar pra casa </3



Ganhei esses postais super fofos com lançamentos da editora! No verso de cada um tem a sinopse, um trecho do livro, algo para que possamos conhecer um pouquinho mais sobre. Eles são super amores, vieram num plastiquinho, e ainda vieram muitos livros maravilhosos, que eu tenho certeza que quero comprar!! Ao todo foram 20 postais.



Esses são os marcadores que vieram nos brindes, como já disse antes, temos dois brindes, o que facilitou eu mostrar pra vocês frente e verso de cada marcador. Ao todo foram 8 marcadores!



Cada um ganhou 3 botons, e tivemos a sorte de pegar diferentes! Nós duas ganhamos o boton de "Eu ♥ Jojo Moyes", um amor que eu com certeza irei usar por aí. Além desse eu ganhei o de Magnus Chase e A Culpa é das Estrelas, e a Mari ganhou o do Alucinadamente Feliz e do Simon vs. a Agenda Homo Sapiens.



E pra finalizar os brindes, ganhei uma caneta exclusiva da turnê (que funciona, já testei pra ver haha) e um pin da turnê! Tem gente que já tem coleção, mas esse é o meu primeiro (de muitos, espero)!

Ah, e também teve promoção! No dia, todos os livros da Intrínseca estavam com 20% de desconto nas Livarias Curitiba, onde rolou o evento. E eu, é claro, aproveitei pra comprar alguns livrinhos que já estavam na minha lista faz um tempinho! Mas isso é assunto para outro post haha, se eu lembrar de fazer book haul do mês, mostro!

E aí, o que acharam? Alguém aí foi na turnê e quer compartilhar seus pensamentos? Alguém ainda não foi, mas quer ir? Conte aí nos comentários :)


Um comentário:

  1. Olá, Júlia!

    Eu também fui nesse evento, foi muito divertido, adorei!
    Além de saber das novidades (o que fez minha lista de desejados aumentar kkk'), foi os brindes *-* Porque não ganhei nada do sorteio :(
    É bom conhecer pessoas da mesma cidade que foi nesses eventos e que ainda por cima têm blog literário \õ/

    Parabéns pelo blog, amei <3
    Beijos :*

    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir